PSG, Barcelona, Arsenal, Dortmund e Inter de Milão golearam, esta terça-feira, no arranque da terceira jornada da Liga dos Campeões. Nuno Mendes, Vitinha, Bernardo Silva e Fábio Silva fizeram o gosto ao pé.
Corpo do artigo
Com Nuno Mendes e Vitinha em grande (um golo e uma assistência cada uma), o Paris Saint-Germain foi a Leverkusen somar a terceira vitória e dar mais um passo rumo ao expectável apuramento para os oitavos de final. A goleada (2-7) não contou com Gonçalo Ramos, que não saiu do banco num jogo que se disputou dez contra dez a partir dos 35 minutos, devido às expulsões de Andrich e Zabarnyi.
Também o Barcelona passeou nesta terceira jornada, ao golear o Olympiacos (6-1), que contou com cinco portugueses (Costinha, Chiquinho, Gelson Martins, Podence e Diogo Nascimento).
Mais ou menos tranquilas foram também as vitórias do Manchester City e do Inter de Milão. Os "cityzens" derrotaram o Villarreal (0-2), com Bernardo Silva a assinar o segundo golo - Rúben Dias e Matheus Nunes também foram titulares -, enquanto os "nerazzurri" despacharam o Union St. Gilloise com quatro golos sem resposta. Outro português em destaque foi Fábio Silva, que fechou a vitória do Dortmund em Copenhaga (1-4).
Já o Arsenal vergou o Atlético de Madrid (4-0), com Gyokeres a bisar. Por outro lado, o PSV protagonizou o resultado mais surpreendente da noite, ao impôr-se na receção ao Nápoles também por números gordos (6-2), mesmo depois de ter ficado em desvantagem logo nos primeiros minutos. Kairat Almaty e Pafos não saíram do nulo.