O presidente do Benfica, Rui Costa, reagiu, esta quarta-feira, à derrota com o Newcastle, recusando críticas às opções de José Mourinho e mostrando confiança no atual plantel.
Corpo do artigo
"Foi uma derrota pesada, com uma segunda parte que não foi nada boa e que podia ter custado ainda mais caro. É rever o que fizemos durante o jogo e o que fizemos de bem na primeira parte, em que podíamos ter chegado à vantagem. Na segunda parte, a equipa quebrou bastante a seguir ao segundo golo e não pode quebrar", referiu Rui Costa, à saída do hotel onde a comitiva pernoitou antes de regressar a Portugal.
Leia também Benfica tem pior registo defensivo dos últimos cinco anos na Champions
O jogo em Newcastle ficou ainda marcado pelo facto de José Mourinho ter feito apenas uma substituição, algo que o presidente do Benfica desvalorizou. "Não vou discutir opções do treinador. Se entendeu fazer só uma substituição, é porque entendeu fazer uma substituição só. Elas não são obrigatórias e José Mourinho tem experiência mais do que suficiente para saber se tem de fazer uma ou dez substituições", salientou Rui Costa, que também foi questionado sobre a possibilidade de o plantel ter sido mal construído: "Sobre isso falaremos internamente", acrescentou.
Ainda assim, Rui Costa mostrou confiança para o resto da temporada, recordando que este plantel "já fez coisas bem feitas".
"Porque é que os adeptos devem acreditar nesta equipa? Porque já fez coisas bem feitas este ano, porque tem um bom plantel e ótimos jogadores e que pelo facto de estar mais massacrada fisicamente do que outras equipas faz com que mereça também esse apoio. Esta equipa tem valor para chegar aos objetivos que o Benfica pretende", completou o dirigente.