O treinador do Benfica, José Mourinho, considerou, esta terça-feira, que as águias pagaram caro os erros cometidos em St. James Park, num jogo que acabou com a terceira derrota benfiquista na Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
"O que faltou? Na primeira parte, faltou marcar porque acho que na primeira parte o jogo foi equilibrado, mas com mais oportunidades para nós. Tivemos quatro e é difícil criar tanto e não marcar. Ao intervalo, o resultado era extremamente injusto, devíamos estar empatados no mínimo. Na segunda parte o golo muda a direção do jogo", reagiu José Mourinho, após o encontro.
O treinador benfiquista considera que a equipa quebrou depois do segundo golo do Newcastle.
"É um golo que não se pode sofrer, perderam-se posições, velocidade... Depois a equipa caiu psicologicamente e veio ao de cima uma diferença muito grande, com o Newcastle com alas muito rápidos no banco. Se estivéssemos em vantagem ou em igualdade nessa fase, podíamos esconder essas debilidades de diferença de ritmo e velocidade, mas a perder 2-0 a equipa quebrou e sofremos", acrescentou.
Apesar de três derrotas em três jogos, José Mourinho continua a acreditar no apuramento para os oitavos de final e salienta a necessidade de as águias "limparem a cara" nos próximos jogos.
"Não é demagogia barata dizer que podemos qualificar-nos apesar de termos jogos difíceis. Temos dois jogos para jogar em casa e temos de limpar a cara. Não interessa que fizemos uma boa primeira parte, nada disso interessa. Aquilo que interessa é que perdemos 3-0. Temos de limpar a cara", completou.