Desporto

Casa Pia marca em cima do minuto 90 e empata com o Benfica na Luz

Desalento da defensiva do Benfica Foto: Filipe Amorim / AFP

Antes da paragem para compromissos internacionais, o Benfica empatou com o Casa Pia por 2-2 no Estádio da Luz, após sofrer um golo em período de compensação.

O Casa Pia entrou na expectativa e o Benfica aproveitou para dominar o jogo com bola desde o primeiro minuto, com Sudakov a abrir o marcador aos 17 minutos, com Dedic a cruzar do flanco direito e Pavlidis a amortecer de cabeça para um remate sem preparação do ucraniano.

Já na segunda metade, o árbitro assinalou grande penalidade para os encarnados, após cabeceamento de Rios bloqueado pelo braço de um defesa casapiano, que permitiu a Pavlidis aumentar a vantagem para dois golos de diferença à hora de jogo.

Cinco minutos depois, o árbitro assinala novo penálti, desta vez para os visitantes numa bola que embate na barriga de António Silva e desvio depois no seu braço. Após uma grande assobiadela da Luz, Trubin defendeu o remate de Cassiano mas Tomás Araújo marcou na própria baliza, numa tentativa de cortar para fora das quatra linhas.

Leandro Barreiro saiu do banco e teve impacto imediato, marcando na sequência de uma bola parada, mas o VAR anulou o possível 3-1 por fora de jogo. Em cima do minuto 90, os gansos empataram por Nhaga, num lance em que a defensiva encarnada está desconcentrada.

Com este empate, as águias ficam na terceira posição com 25 pontos, enquanto que o Casa Pia está acima da linha de água com nove.

Veja os golos:

José C. Silva