Mourinho: "É difícil de entender como o árbitro decide o penálti e porque o VAR não interveio"

Mourinho desagradado com exibição da equipa de arbitragem
Foto: Filipe Amorim / AFP
José Mourinho, técnico do Benfica, mostrou-se indignado com as decisão do árbitro Gustavo Correia e do VAR João Bento, não tirando as culpas dos seus jogadores.
"Primeira parte boa até marcarmos. Boa dinâmica e intensidade, contra um bloco de 10 jogadores à entrada da área mas muita movimentação nas alas. Procurámos muito conseguir entrar na área e fizemos um bom golo. Depois entrámos num período, por culpa nossa, em que era altura de continuar igual, em que nos faltou a ambição e instinto que o Benfica tem de ter", começou por analisar.
Leia também Casa Pia marca em cima do minuto 90 e empata com o Benfica na Luz
José Mourinho falou depois da retoma após o intervalo. "Depois na segunda parte melhorámos de novo, fizemos o 2-0, o jogo estava morto e depois se vou comentar a atuaçao do árbitro e do VAR, depois temos de entrar na análise do que aconteceu ontem e há uma semana e não quero entrar nesse campo", afirmou.
É estranho. É difícil de entender como o árbitro decide o penálti e ainda mais porque por que o VAR não interveio num lance óbvio, um dos grandes exemplos do que UEFA, FIFA e ligas nos inícios de época colocam como exemplos claros. Quero ser soft e equilibrado e dizer que o árbitro e o VAR estiveram mal. Mas não, quando o árbitro está mal, o VAR ajudou.. e porque não ajudou? O que aconteceu ontem e na semana passada tambem não consigo responder", criticou o técnico.
O técnico das águias terminou a culpar os jogadores. "Durante alguns períodos do jogo os jogadores do Benfica tem de ter mais ambição e personalidade. É difícil de explicar sem entrar em caminhos pelos quais não posso entrar sob pena de depois ser penalizado".

