As primeiras confirmações para o 5º MEO Kalorama incluem projetos consagrados ou emergentes da pop, nu-metal, punk, alt-country, rock, indie e rap.
Robbie Williams, Deftones, Turnstile, Violent Femmes, Interpol e Unknown Mortal Orchestra são alguns dos artistas em destaque no lote de primeiras confirmações para o MEO Kalorama 2026.
No próximo ano, o festival regressa ao seu formato de evento de final de época - em 2025 teve lugar em junho - e acontece no Parque da Bela Vista a 28, 29 e 30 de agosto.
Esta quarta-feira, foram anunciados os primeiros 19 artistas, e colocados à venda os bilhetes. Além dos projetos referidos, as confirmações incluem Clipse, Ravyn Lenae, Freddie Gibbs & The Alchemist, Melody"s Echo Chamber, High Vis, Wednesday, Mind Enterprises, Joshua Idehen, Panic Shack, Pelados, Raquel Martins, Travo e Tyler Ballgame.
Sendo notória a diversidade musical, um dos nomes mais marcantes é o de Robbie Williams, ex-Take That que é também um dos artistas pop mais consagrados da sua geração.
Noutro espectro musical, também os Deftones são um caso ímpar de sucesso. Precursores do nu-metal durante os anos 90, editaram este ano "Private music", disco que catapultou o grupo norte-americano para uma das melhores fases da sua carreira, após ter sido redescoberto por uma nova geração de fãs.
Entre os aclamados e sempre bem acolhidos por cá Turnstile, fenómeno da nova linha de punk, e estreias como a da estrela pop Ravyn Lenae, é também incontornável o destaque para o regresso a Portugal dos Violent Femmes, grupo que ajudou a definir o folk rock enquanto género musical.
Os bilhetes estão à venda a partir de hoje em meokalorama.pt, feverup.com/pt, Lojas MEO, MEO Blueticket e nos locais habituais. Até às 12 horas de dia 16 de dezembro, o passe geral custa 95 euros, e passa depois para os 120 euros. O Pack Friends, que permite comprar seis passes gerais pelo preço de cinco, fica disponível a 16 de dezembro pelo valor de 600 euros.