Delas

11 apostas em vermelho para evocar o legado do designer italiano Valentino

Designer italiano morreu esta segunda-feira, 19 de janeiro Filippo MONTEFORTE / AFP

Vestiu realeza, estrelas de Hollywood e primeiras-damas. O criador de moda italiano Valentino morreu esta segunda-feira, 19 de janeiro, mas deixa herança na moda. Um dos mais icónicos legados é o vermelho que usou e que ganhou nome próprio. Em semana de adeus ao designer, celebre-o na cor de eleição.

Jackie Kennedy, Elizabeth Taylor, Julia Roberts, Sharon Stone, Jessica Lange, Sophia Loren, Rânia da Jordânia ou Anne Hathaway. Estas são algumas das mulheres com projeção internacional que vestiram peças concebidas pelo designer italiano Valentino. Na hora do adeus ao criador de moda, que morreu na sua casa em Roma, Itália, esta segunda-feira, 19 de janeiro, nada como evocar o legado com uma das marcas mais icónicas que deixou: a cor vermleho Valentino.

O estilista acreditava que esta tonalidade destacaria e faria brilhar qualquer mulher, e não se enganou. Foram muitas as que pisaram passadeiras igualmente vermelhas cheias de glamour, sofisticação e romantismo. Apesar da sua reitarada em 2007, Valentino continuou a desenhar peças especiais para amigas e para eventos artísticos, como em 2012 para o Ballet de Nova Iorque.

Na hora do adeus, veja como celebrar esta herança do "imperador da moda", do mass market à alta costura..

Redação