Corpo do artigo
Depois de amanhã já há dinheiro
Só depois de amanhã é que os jogadores do Vitória de Setúbal vão ter disponíveis as verbas correspondentes a um mês e meio de salários em atraso. A SAD do clube autorizou, ontem, os atletas a depositarem os cheques que lhes tinham sido entregues na quarta-feira, para que no decorrer da próxima semana os montantes estivessem já desbloqueados.
Uma boa notícia para os jogadores sadinos, que no treino de ontem já deixaram transparecer mais tranquilidade. "Noto que há mais esperança e o ambiente desanuviado", realçou, no final, Norton de Matos, que também já tem em mão o cheque que lhe é devido.
O treinador do Vitória de Setúbal não escondeu a satisfação por ver dissipar as "nuvens negras" no Bonfim e voltou a reafirmar o papel de "pai desportivo" no que toca ao apoio psicológico aos jogadores. "Houve dias difíceis e cabia-me a mim estruturar o treino para tornar tudo mais agradável", disse.
Equipa de ataque
Norton de Matos acredita mesmo que, se por exemplo, treinadores como Co Adriaanse ou Ronald Koeman passassem por uma situação semelhante, já tinham feito as malas e rumado a casa. "Os treinadores holandeses não iriam entender, porque no país deles tais situações não se colocam. O treinador português é que tem uma grande capacidade para inventar".
O próximo jogo é amanhã frente ao Estrela da Amadora, um encontro que, segundo o técnico, "será obrigatório ganhar". "Os pontos nesta partida são fundamentais para ficarmos confortáveis na tabela classificativa", constatou. Como tal, a ordem é para atacar e será uma equipa ambiciosa que irá aparecer no Bonfim. "Temos que arriscar em termos ofensivos e reforçar esse sector", adiantou Norton, para destacar a receita com que vai tentar impor-se aos tricolores "Temos de anular os pontos fortes e estar muito concentrados".