Corpo do artigo
Uma nova morada para páginas da Internet da União Europeia com a terminação ".eu" estará operacional a partir do próximo dia 7. Ficará ao mesmo nível dos já conhecidos ".com" ou ".pt" (Portugal), permitindo às empresas, organismos públicos e cidadãos escolherem um nome pan-europeu para as suas páginas "web" e endereços de correio electrónico.
Um período de arranque de quatro meses permitirá aos detentores de direitos prioritários - incluindo empresas - apresentarem pedidos de registo de nomes de domínios, desde que estejam estabelecidos na UE. O registo abrirá aos pedidos do público a 7 de Abril de 2006.
Com o lançamento deste domínio, cumpre-se a estratégia delineada no Conselho Europeu de Lisboa (em 2000) de dar à Sociedade da Informação europeia uma identidade na net.