Corpo do artigo
O candidato do PSD à Câmara de Lisboa declarou que uma das razões da sua derrota nas eleições foi o facto do eleitorado ter entendido que o partido "devia ser castigado".
"O eleitorado entendeu não dar o voto ao PSD, entendeu que o PSD devia ser castigado", afirmou Fernando Negrão, na primeira declaração após conhecidos os resultados das eleições intercalares.
O candidato apontou ainda o elevado nível de abstenção como uma das razões para os resultados alcançados pelo PSD. "Foram umas eleições peculiares".
"Assumo as minhas responsabilidades", acrescentou, insistindo que foram umas eleições que decorreram "em condições difíceis". Contudo, “dei tudo o que tinha a dar, com total empenho e entrega pessoal", sublinhou.
Agradecendo ao PSD "todo o apoio prestado", Fernando Negrão endereçou uma "particular saudação" à mandatária da sua candidatura, a ex-ministra Manuela Ferreira Leite.
Ao vencedor das eleições, o candidato socialista António Costa, Fernando Negrão endereçou felicidades "para a difícil e decisiva missão" que irá ter pela frente.
Fernando Negrão, independente, terminou a sua declaração anunciando que na próxima semana irá inscrever-se como militante do partido.
Projecções dão vitória a António Costa
Primeiras reacções após as projecções