F. C. Porto vence Nacional pela margem mínima no Dragão e segue isolado no primeiro lugar
O F. C. Porto recebeu e bateu o Nacional da Madeira (1-0) e segurou o primeiro lugar do campeonato nacional, seguindo 100% vitorioso, apesar de não conseguir resolver a partida mais cedo.
Corpo do artigo
Impulsionados pelo calor do Estádio do Dragão, após os aplausos a José Mourinho, presente na tribuna presidencial, o F. C. Porto entrou com tudo e Borja Sainz abriu o marcador, mas o avançado espanhol estava adiantado em relação à defensiva madeirense.
À meia hora de jogo, o VAR chamou o árbitro Luís Godinho, que assinalou penálti para os azuis e brancos, convertido por Samu para abrir o marcador. Depois do intervalo, o dueloe esteve interrompido, após um adepto se sentir mal na bancada, sendo retomado com um Nacional a aproximar-se da baliza de Diogo Costa.
Nehuén Pérez deu mais uma dor de cabeça a Francesco Farioli, saíndo lesionado poucos minutos depois de sair do banco, com os dragões a segurar o triunfo pela margem mínima.
Veja o golo:
Samu abriu o marcador de grande penalidade #sporttvportugal #LIGAnaSPORTTV #ligaportugalbetclic #fcporto #nacional #betanolp pic.twitter.com/G6Fgi9LYu0
- sport tv (@sporttvportugal) September 13, 2025