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APortugal Telecom (PT) deu, ontem, um passo rumo à distribuição a 100% no país da sua oferta televisiva, condensada na marca MEO, ao lançar o MEO Satélite, cujo sinal começa a ser emitido a 14 de Abril, o que exigiu "um investimento de 40 a 50 milhões de euros em capacidade de satélite", anunciou ontem o presidente da PT, Zeinal Bava.
Com este alargamento da distribuição de sinal ao satélite, que não exige instalação de prato ao aproveitar as antenas tradicionais deixadas nos telhados, a PT aposta agora na "massificação" do MEO, que já era fornecido como IPTV pelo cobre (linha telefónica), com o qual arregimentou mais de 20 mil clientes em 2007. E também converteu a TMN Mobile (do Grupo PT) em MEO Mobile, onde fornece televisão para telemóveis.
A PT entra agora em competição directa com a Zon TV Cabo, maior operador de oferta de canais do país.
Para ter o serviço do MEO Satélite, basta instalar uma caixa, alugada pela PT, que já recebe o sinal em alta definição e fazer a subscrição.
Agora, a aposta passa pela sedução do consumidor de televisão paga através de uma oferta de mais de 100 canais e de gama de serviços, em que o espectador é "rei" pode parar a emissão a qualquer momento, o "Pausa TV"; pode gravar até 60 horas de conteúdos televisivos, o "Gravação Digital" e ainda o "Video-on-demand", acedendo a uma lista superior a mil filmes. Mas estes serviços só estarão disponíveis daqui a seis meses no MEO Satélite. Acresce o facto de ter três pacotes de canais à escolha: um de 20 canais, outro de 45 e, finalmente, um de 65. Recorde-se que o MEO não é só televisão. É um serviço "triple-play", com televisão, internet e telefone.