No festival de publicidade de Cannes, que teve início no domingo, o Brasil aposta as suas fichas no desporto da bola... oval. A campanha "Râguebi" - Isso ainda vai ser grande no Brasil", da marca "Topper", foi apontada como uma das favoritas a ganhar o "Oscar" da publicidade. Veja o vídeo.
Corpo do artigo
Segundo os especialistas do "Cannes Predictions", evento realizado em São Paulo, na última semana, para apontar os favoritos a conquistar o Leão de Ouro, dois filmes da "Topper", patrocinadora da selecção brasileira de râguebi, estão entre os cinco favoritos. Os comerciais da "Topper", que tiveram criação da agência "Talent", ficaram em segundo e quarto lugar na lista dos principais candidatos, avançou o portal "IG".
[Youtube:sIDM8GyfIjc]
Em primeiro lugar ficou uma campanha da Volkswagen, produzido pela agência Deutsch, em que um miúdo aparece vestido de Dart Vader, o vilão de das Estrelas. Em 2010, o "Cannes Predictions" acertou a maioria das previsões sobre o festival, realizado na Riviera Francesa.
[Youtube:txAvEG6bd5U]
A parceria entre a "Topper" e a selecção brasileira, iniciada em 2009, começa a render frutos para o desporto. O número de atletas federados no Brasil saltou de dois mil para mais de dez mil, desde que o primeiro vídeo foi ao ar, em Março de 2010.
Em Janeiro deste ano, pela primeira vez uma partida de râguebi da selecção foi transmitida em directo numa rede de televisão brasileira. O desporto foi elogiado, inclusive, pelo ex-Presidente da República, Lula da Silva.
[Youtube:2kB84JXBQqM]