O Corinthians celebrou este sábado um contrato com a construtora brasileira Odebrecht para construir o estádio "Itaquerão", uma obra de 360 milhões de euros destinado a receber jogos do Mundial de futebol de 2014.
Corpo do artigo
O Itaquerão, que será construído em São Paulo com financiamento de um banco estatal e com isenções fiscais especiais, será a futura casa do Corinthians, o clube mais popular da cidade e o segundo maior do Brasil, a seguir ao Flamengo.
De acordo com a imprensa, o ex-presidente brasileiro Lula da Silva, que assistiu à assinatura do contrato, mediou a concretização do negócio da Odebrecht com o clube de que é adepto.
"O estádio receberá o jogo inaugural do mundial, mas foi o mundial que entrou na história do estádio do Corinthians não o Corinthians que planeou um estádio para o Mundial. Esta obra far-se-ia com ou sem mundial", declarou.
Apesar das declarações de Lula, a FIFA ainda não confirmou a sua decisão final sobre onde será dado o pontapé de saída para o Mundial de 2014, disputado pelas cidades de belo Horizonte e Brasília, já que o Rio de Janeiro receberá provavelmente a final da competição.
A data prevista para a conclusão do estádio é Dezembro de 2013.