O Cruzeiro venceu o Vasco da Gama, esta quarta-feira, por 3-0, em São Januário, na sétima jornada do "Brasileirão". Esta foi a segunda vitória do emblema celeste sob o comando do treinador Joel Santana. Com Ronaldinho Gaúcho inspirado, o Flamengo venceu o América-MG, em Sete Lagoas, por 3-2, de virada.
Corpo do artigo
Mesmo a actuar mais fechado, explorando os contra-ataques, o Cruzeiro saiu do Rio de Janeiro com um resultado expressivo. Leandro Guerreiro, Montillo e o ex-benfiquista Roger marcaram os golos do emblema celeste, que somou a segunda vitória desde que o treinador Joel Santana assumiu o comando da equipa.
Com a vitória, o Cruzeiro chegou ao 10º lugar com 9 pontos e afastou-se da zona de despromoção. O Vasco da Gama caiu para a sétima posição, com 11 pontos. Na próxima jornada, o Cruzeiro recebe o Grêmio, que empatou a duas bolas com o Avaí esta quarta-feira. A equipa cruz-maltina vai até São Paulo, onde enfrentará o Corinthians.
Em Minas Gerais, o Flamengo venceu o América-MG por 3-2, numa partida emocionante. O Flamengo saiu na frente com um golaço de falta de Ronaldinho Gaúcho, mas o América virou, ainda na primeira parte, com golos de Alessandro e Anderson.
Na segunda parte, Deivid empatou a partida para os rubro-negros e Ronaldinho Gaúcho, aos 85 minutos, virou para o Flamengo.
Na outra partida das 19.30 horas, o Grêmio sofreu para empatar em casa com o lanterna Avaí. Rafael Marques, já nos descontos, empatou o jogo para os gremistas (2-2) após um lance controverso.