Numa entrevista para o "The Reluctant Traveller", da Apple TV, William admite que 2024 foi "o ano mais difícil" da sua vida. O príncipe sublinha a coragem da mulher, Kate Middleton, e do pai, o rei Carlos III, na luta contra o cancro e confessou a pressão de equilibrar a função de príncipe com a vida em casa.
Corpo do artigo
O encontro começou com uma carta escrita à mão e um toque de humor. "Prestamos este serviço a toda a gente. Fazemos visitas personalizadas em qualquer lugar", brinca William, ao receber Eugene Levy nos jardins do Castelo de Windsor. O ator canadiano conduz a nova temporada de "The Reluctant Traveller" e não esperava que a visita se transformasse num momento de confidências.
Com o passeio a terminar, a conversa muda de tom. Já num pub de aldeia, frente a uma caneca de cerveja, o Príncipe de Gales fala sem reservas do ano em que a mulher, Kate Middleton, e o pai, o rei Carlos III, receberam diagnósticos de cancro.
"Diria que 2024 foi o ano mais difícil que alguma vez tive. A vida põe-nos à prova e é a capacidade de superar isso que nos define", diz, num registo improvável para quem está habituado a guardar as emoções. Não é a primeira vez que o confidencia, reforçando o quanto foi complicado.
Deveres que amparam
William recorda as semanas em que tudo parecia desabar. "Honestamente? Tem sido terrível. Provavelmente o ano mais difícil da minha vida", reforça, antes de sublinhar o orgulho na coragem da mulher e do pai: "Estou muito orgulhoso da minha mulher, estou orgulhoso do meu pai, pela forma como enfrentaram tudo. Do ponto de vista familiar, tem sido brutal."
Entre obrigações reais e noites em família, o príncipe encontrou algum equilíbrio. "Não podia estar menos relaxado este ano. Foi mais uma questão de avançar e continuar. Gosto do meu trabalho e de garantir que reservo tempo para a minha família também", confessa, revelando que as tarefas oficiais se tornaram um inesperado refúgio.
A terceira temporada de "The Reluctant Traveller" estreia a 3 de outubro na Apple TV. Levy percorre destinos que vão do Canadá à Coreia do Sul, com convidados como Michael Bublé, a atriz Sarah Levy, a banda masculina de K-pop NOWZ e o antigo jogador de críquete Rahul Dravid.