A selecção espanhola de futebol só garantiu a presença nos quartos de final do Mundial de sub-20, ao bater a Coreia do Sul, no desempate por grandes penalidades, e vai enfrentar o Brasil, que se impôs à Arábia Saudita.
Corpo do artigo
Depois de um empate sem golos no tempo regulamentar e no prolongamento, na quarta-feira, os espanhóis, que se mostraram quase sempre incapazes de chegar à baliza dos surpreendentes asiáticos, só carimbaram presença nos "quartos" depois de terem vencido por 7-6 nos penaltis, num encontro no qual o benfiquista Rodrigo alinhou 90 minutos.
O Brasil, próximo adversários da Espanha, venceu sem grandes dificuldades a Arábia Saudita, por 3-0, num encontro em que o defesa do FC Porto Danilo foi titular, e o também portista Alex Sandro não saiu do banco.
Depois de ter chegado ao intervalo com um empate a zero, a Arábia Saudita "baqueou" com o golo de Henrique, logo no início da segunda metade, e foi incapaz de travar os sul-americanos, que ampliaram o marcador com golos de Gabriel Silva e Dudu, aos 69 e 86 minutos, respectivamente.
A Inglaterra, que deixa a competição sem qualquer golo marcado e com três empates na fase de grupos, foi afastada pela Nigéria, que é agora a única seleção africana em prova.
Os nigerianos, com Terna Suswan do Vitória de Setúbal a titular, "carimbaram" a passagem aos "quartos" com um golo Edafe Egbeni, e vão agora defrontar a França, que venceu por 1-0 o Equador, graças a um golo de Antoine Griezmann, aos 75.
Os encontros dos quartos disputam-se nos dias 13 e 14, com Portugal a defrontar a Argentina no sábado em Cartagena.