O Botafogo não aproveitou a vantagem de ter um jogador a mais desde a primeira parte e ficou apenas no 0-0 com o Flamengo, no Engenhão, na quinta jornada do "Brasileirão". O resultado foi mau para as duas equipas, que desperdiçaram a oportunidade de encostar no São Paulo, líder com 15 pontos.
Corpo do artigo
O Botafogo actuou melhor que o Flamengo durante os 90 minutos da partida, principalmente depois da expulsão do rubro-negro Dario Bottinelli, que levou o cartão vermelho após simular um penálti ainda na primeira parte. Mas a equipa de Caio Junior não teve competência para vencer o rival. O Flamengo não perde para o alvinegro no Campeonato Brasileiro há dez anos.
Ronaldinho Gaúcho teve actuação apagada e foi substituído perto do fim, sob vaias dos adeptos rubro-negros, que estão insatisfeitos com os hábitos nocturnos do ex-jogador do Barcelona. Com o resultado, o Botafogo passou a somar oito pontos e está na quinta colocação provisoriamente. O Flamengo empatou pela quarta vez consecutiva, e está em 9º lugar com sete pontos.
O Palmeiras do treinador Luiz Felipe Scolari goleou o Avaí, 5-0, no Canindé. Luan e Kléber "Gladiador" foram os nomes do jogo, com dois golos cada. O São Paulo aumentou a distância para o segundo colocado ao vencer o Ceará, fora de casa, por 2-0. O Tricolor do Morumbi lidera o "Brasileirão" com 15 pontos.
Nos outros jogos, o Figueirense venceu o Atlético-PR, 2-0, e o Grêmio empatou com o Vasco da Gama, 1-1, no Olímpico.
Brasileirão - 5ª Jornada
Flamengo 0-0 Botafogo
Palmeiras 5-0 Avaí
George Lucas, 1-0 autogolo (18 m), Luan, 2-0 (21 m), Luan, 3-0 (40 m), Kleber, 4-0 (42 m), Kleber, 5-0 (71 m)
Ceará 0-2 São Paulo
Marlos, 0-1 (35 m), Lucas, 0-2 (66 m)
Grêmio 1-1 Vasco
Bernardo, 0-1 (76 m), Roberson 1-1 (84 m)
Figueirense 2-0 Atlético-PR
Héber, 1-0 (15 m), Juninho, 2-0 (19 m)