A história do amazonense José Aldo, campeão mundial na categoria peso pena do Ultimate Fighting Championship (UFC) e um dos principais lutadores de MMA (Mixed Martial Arts) da actualidade, será contada no cinema. A "Paris Filmes" irá distribuir o filme, que tem estreia marcada para o início de 2013.
Corpo do artigo
José Aldo é um vencedor na vida e no octógono - ringue onde são disputadas as lutas do Ultimate Fighting Championship. O jovem de origem humilde deixou a família em Manaus para realizar um sonho no Rio de Janeiro: tornar-se lutador de artes marciais.
Anos mais tarde, conquistou o cinturão na categoria peso pena na 129ª edição do maior evento de vale-tudo do mundo, o UFC. No último dia 30 de Abril, José Aldo derrotou o canadense Mark Hominick, em decisão unânime dos juízes.
"Será um filme de luta, mas não o cliché do género. Ele irá contar a história de um cara que começou lá embaixo, passou por necessidades e comoveu o mundo. Sua história é impressionante", disse Afonso Poyart, director do filme, que começa a ser filmado no início de 2012.
O filme que contará a história de superação de José Aldo terá ainda co-produção das produtoras "Black Maria" e "ViraLata Filmes". O longa-metragem será produzido por Caco Souza, director do filme "400 contra 1", informou o portal "Terra".
José Aldo deve regressar ao famoso octógono no "UFC 136", em Houston, Estados Unidos, para enfrentar o norte-americano Kenny Florian, valendo o cinturão dos pesos penas.