O Cruzeiro anunciou, domingo, a rescisão com o treinador Cuca, na sequência de uma série de mais resultados do clube mineiro. A equipa mineira passa a ser orientada por Joel Santana, que será apresentado esta segunda-feira na Toca da Raposa.
Corpo do artigo
O último resultado do Cruzeiro foi um empate 1-1 com o América, no sábado, o que levou Cuca a apresentar a demissão, tendo numa primeira fase Dimas Fonseca, director para o futebol, pedido ao técnico para que ponderasse.
Cuca manteve a decisão, domingo, e a direcção aceitou a demissão, após o que contratou Joel Santana, que assina até Dezembro de 2011. O novo treinador, de 62 anos, estava no desemprego desde Março, quando foi dispensado pelo Botafogo.
Cuca, nome por que é conhecido no mundo do futebol Alex Stival, chegou ao Cruzeiro há apenas um ano e nos últimos meses levou o clube à sua melhor campanha na Taça Libertadores, onde chegou aos oitavos de final.
Esta época conquistou o Campeonato Mineiro, mas no "Brasileirão" somou três empates e duas derrotas em cinco jogos, seguindo o clube em 18.º, na zona de despromoção.