O antigo presidente do Brasil, Inácio Lula da Silva, começa esta segunda-feira o tratamento de quimioterapia contra um tumor na laringe.
Corpo do artigo
O tumor, que tem entre dois a três centímetros, foi detectado no sábado após a realização de uma biópsia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A doença foi detectada numa fase precoce.
De acordo com os médicos que o assistiram, Lula será sujeito a três ciclos de quimioterapia a cada 20 dias. Será também sujeito a um tratamento por radioterapia, que ainda não tem data marcada.
O ex-presidente brasileiro passou a manhã deste domingo em casa com a família, em São Bernardo do Campo, tendo aparecido à janela com o neto, Pedro Moreira, de um ano, ao colo.
Segundo a sua assessora de imprensa, contactada pelo site "Último Segundo", Lula da Silva deverá permanecer esta casa este domingo e assistir na televisão ao jogo entre o Corinthian e o Avaí.
Lula foi ao hospital porque estava preocupado com uma rouquidão, que surgiu há cerca de um mês e meio, conta o jornal "O Globo".