Maurício Mattar, de 47 anos, foi condenado a pagar uma indemnização de 12 mil reais (5 mil euros) ao ex-motoboy Rodrigo Martins de Matos. Os dois envolveram-se num acidente de trânsito em 1999 e, segundo o processo, o artista terá agredido Rodrigo após a ocorrência.
Corpo do artigo
A defesa de Maurício Mattar já comunicou que irá recorrer da decisão, anunciada esta segunda-feira pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, noticiou o jornal "Folha de S. Paulo". O advogado de Rodrigo Matos, Aldo Ferreira de Assis, afirmou que também irá recorrer, já que considera o valor da indemnização, 12 mil reais (cerca de 5 mil euros), "insuficiente".
De acordo com o processo, testemunhas confirmaram a versão de Rodrigo Matos, que conduzia uma mota "Kawasaki" quando foi atropelado pelo actor, em 1999. Após o incidente, Maurício Matar terá agredido o ex-motoboy, hoje com 36 anos, a murro e pontapé.
Rodrigo alega que sofreu "danos psicológicos graves" devido às agressões. O ex-motoboy ainda afirma que teve de abandonar a profissão por "invalidez".