O Palmeiras de Felipão venceu o Atlético-GO por 2-0, com golos do estreante Maikon Leite e Marcos Assunção, na sétima jornada do Campeonato Brasileiro. O Coritiba bateu o Ceará, no Couto Pereira, por 3-1 e pôs fim a uma sequência de três jogos sem vitória.
Corpo do artigo
O Palmeiras não teve dificuldades em vencer o Atlético-GO, no Canindé, por 2-0. A equipa orientada pelo ex-selecionador de Portugal, Luiz Felipe Scolari, resolveu a partida ainda na primeira parte.
O estreante Maikon Leite (28 m), ex-Santos, e Marcos Assunção (34 m), de penálti, marcaram os golos do alviverde. Com a vitória, a de número 500 em Campeonatos Brasileiros, o Palmeiras chega aos 14 pontos e retoma o terceiro lugar na classificação geral.
O emblema goiano continua numa situação desconfortável, muito próximo da zona de despromoção. O Atlético está em 15º, com sete pontos em sete partidas. Na próxima jornada o "Dragão" enfrenta o Botafogo no Rio de Janeiro e o Palmeiras vai a Sete Lagoas jogar contra o América-MG.
Na outra partida das 19.30 horas, o Coxa reencontrou o caminho das vitórias ao bater o Ceará por 3-1, no Couto Pereira. A equipa do treinador Marcelo Oliveira não vencia desde a terceira jornada, quando derrotou o Vasco da Gama por 5-1. Leonardo (32 m), Everton Costa (35 m) e Leo Gago (54 m) marcaram os golos do "Coxa". Washington (56 m) diminuiu para o Ceará.
O Coxa chegou ao 14º lugar com sete pontos. O Ceará permanece em 16º, com o mesmo número de pontos do "Coxa", mas perde para os paranaenses nos critérios de desempate.