O Palmeiras venceu o Vasco da Gama, por 3-1, no Pacaembu, em partida da Copa Sul-Americana, mas não conseguiu o apuramento para os oitavos-de-final, já que os cariocas venceram a primeira-mão, em São Januário, por 2-0.
Corpo do artigo
Poucas horas antes de completar 97 anos, o Palmeiras entrou no relvado do Pacaembu, em São Paulo, com o novo equipamento alternativo, em homenagem aos títulos brasileiros de 1993 e 1994. Após perder a primeira-mão, em São Januário, por 2-0, a equipa do treinador Luiz Felipe Scolari precisava ganhar pelo mesmo placar para levar o jogo para os penáltis.
A pressão inicial do Palmeiras deu certo e o emblema "alviverde", que já não vencia há seis partidas, abriu 2-0, com golos de Luan (13m) e Kléber (54m). Mas o médio Jumar, que foi jogador do Palmeiras entre 2008 e 2009, "vingou-se" dos adeptos paulistas com um golaço num remate de fora da área, aos 56 minutos.
Marcos Assunção ainda marcou o 3-1, no último minuto, na cobrança de um livre directo - a sua especialidade -, resultado insuficiente para apurar o Palmeiras para a próxima fase.
O Vasco da Gama, que conquistou a Copa do Brasil este ano e já garantiu presença na próxima edição da Copa Libertadores, em 2012, irá enfrentar o vencedor do confronto entre o Aurora, da Bolívia, e o Nacional, do Paraguai, nos oitavos-de-final .