Parte da bancada do "Castelão", um dos 12 estádios do próximo Campeonato do Mundo, em 2014, no Brasil, foi implodida na manhã deste domingo. Segundo o Secretário Especial da Copa, a implosão "foi um sucesso absoluto". Veja o vídeo.
Corpo do artigo
Inaugurado há 38 anos, o Castelão, em Fortaleza, Ceará, passa pela segunda grande reforma da sua história. Desta vez, para atender as exigências da FIFA, já que o estádio foi um dos escolhidos para acolher o Campeonato do Mundo de 2014.
[Youtube:shEeU3liw14]
"Foi um sucesso total e absoluto", disse ao portal "globo.com" o Secretário Especial da Copa, Ferruccio Feitosa, para depois afirmar que "o Castelão é o estádio em fase mais avançada de construção entre as 12 arenas que receberão jogos da Copa". O próximo passo da reforma é a limpeza e a construção da nova estrutura.
A implosão foi acompanhada por centenas de populares. Pelo menos uma pessoa sentiu-se mal e teve de ser atendida por uma equipa médica que estava a acompanhar a implosão. Alguns populares tentaram invadir o estádio pela parte destruída e tiveram de ser contidos pela polícia militar.
Com as reformas, o Castelão terá capacidade para receber 66700 pessoas e ainda um estacionamento subterrâneo com 4200 vagas. A nova arena também terá um shopping, salas de cinemas, restaurantes e um hotel.