O treinador do Vasco da Gama e antigo futebolista do Benfica, Ricardo Gomes, deverá ter alta na próxima semana, segundo o boletim médico divulgado, esta quinta-feira, pelo Hospital Pasteur, no Rio de Janeiro.
Corpo do artigo
O ex-defesa recupera de um acidente vascular encefálico hemorrágico sofrido no dia 28 de agosto, durante o "derby" entre Vasco e Flamengo, a contar para o campeonato brasileiro.
De acordo com o comunicado, o estado de saúde de Ricardo Gomes continua em evolução. O treinador está lúcido, respira sem a ajuda de aparelhos e apresenta óptimo nível de raciocínio, dizem os médicos.
Caso se concretize a previsão de alta até a próxima semana, a recuperação de Gomes poderá ser considerada rápida, já que ele correu um sério risco de morte e foi internado, inicialmente, em estado gravíssimo.
Após passar por uma cirurgia para uma drenagem no cérebro e redução da pressão intracraniana, Ricardo Gomes ficou 15 dias internado na unidade de tratamento intensivo do hospital.
O técnico foi transferido para um leito comum na última segunda-feira e, agora, executa trabalho intenso de fisioterapia motora e fonoaudiologia.
Segundo o boletim médico, ele "colabora e interage bastante" com o tratamento.