O seleccionador Mano Menezes deve mexer na equipa que empatou sem golos com a Venezuela, domingo, pelo Grupo B da Copa América. Robinho é o futebolista mais ameaçado de perder a titularidade contra o Paraguai.
Corpo do artigo
Mano Menezes vai testar, esta terça-feira, uma nova formação, visando o duelo contra o Paraguai, no próximo sábado, na segunda jornada da Copa América. Apesar da fraca exibição colectiva do Brasil frente à Venezuela, Robinho, o primeiro a ser substituído durante o empate sem golos contra a Venezuela, deve ser o escolhido para começar a próxima partida no banco. Lucas, Elano ou Fred podem aparecer na equipa titular.
O seleccionador ficou insatisfeito com a exibição do avançado do AC Milan, que ficou muito isolado no lado direito do ataque brasileiro. Com a substituição, Mano Menezes pretende desafogar Paulo Henrique Ganso na armação de jogadas ou ganhar um jogador para encostar mais em Alexandre Pato e que tenha melhor pontaria.
Ao ser substituído contra a Venezuela, Robinho saiu de campo insatisfeito. "Respeito a opinião do Mano, mas não quero sair e estou sempre a sair dos jogos", disse o avançado do AC Milan.
O avançado comentou também as vaias que recebeu da torcida brasileira presente no estádio Ciudad de La Plata. "As vaias são normais, o torcedor paga ingresso e tem direito", acrescentou.
Robinho firmou-se como titular do "escrete" na última Copa América, sob o comando de Carlos Dunga. O "Rei das pedaladas" marcou seis golos no torneio conquistado pelo Brasil e ganhou a confiança do seleccionador, tornando-se num dos "indiscutíveis" do seleccionador na última Copa do Mundo.
O ex-benfiquista Ramires, substituído durante a segunda parte com dores na coxa, ainda é dúvida para a sessão de treinos desta terça-feira. O médico José Luis Runco está confiante que o atleta do Chelsea terá condições de enfrentar o Paraguai no sábado. Sandro, Elias e até mesmo Elano disputam a posição em caso de baixa.