O guarda-redes Rogério Ceni celebrou esta quarta-feira o seu 1000.º encontro com a camisola do São Paulo com um triunfo por 2-1 sobre o Atlético Mineiro e a subida à liderança do campeonato brasileiro de futebol.
Corpo do artigo
Com o triunfo no Morumbi, após empates com Palmeiras e Atlético Paranaense e derrota com o Fluminense, o São Paulo passa a somar 41 pontos, contra 40 do Corinthians, que apenas joga quinta-feira, face ao Flamengo (quinto, com 36).
[Youtube:kv1XX_aDc7I]
Num dia de grande festa para Rogério Ceni, a equipa da casa adiantou-se no marcador logo aos 25 segundos, por intermédio de Lucas.
Aos 10 minutos, os forasteiros conseguiram, no entanto, restabelecer a igualdade, quando, na sequência de um canto, Rever cabeceou fora do alcance de Ceni.
No início da segunda parte, o São Paulo voltou para o comando do marcador, com um golo de Dagoberto, através de um forte remate de fora da área, e conseguiu manter a vantagem até ao final do encontro.
Ainda em encontro da 22.ª ronda, o Botafogo goleou o Ceará por 4-0, com dois tentos do argentino Germán Herrera, um do uruguaio Sebastian "Loco" Abreu e outro de Cidinho, e subiu momentaneamente ao segundo posto, com 40 pontos.
Nos outros jogos da quarta-feira, o Fluminense bateu o Cruzeiro, por 2-1, em Minas Gerais; Atlético Paranaense e Palmeiras empataram, 2-2, no Paraná,; o Internacional goleou o América-MG, por 4-2; Atlético Goianiense e Figueirense empataram a uma bola; e o Santos venceu o Avaí, fora de casa, por 2-1.