Com golos de Titi, Dodô e Souza, o Bahia derrotou o Flamengo, desfalcado de Ronaldinho Gaúcho, por 3-1, este domingo, no estádio do "Engenhão", na 21ª jornada do "Brasileirão". O líder Corinthians, sem Liedson, perdeu para o Coritiba, no Paraná, por 1-0.
Corpo do artigo
O Bahia subiu ao relvado do "Engenhão", no Rio de Janeiro, este domingo, em crise, perto da zona de rebaixamento e sem treinador - Renê Simões foi demitido após o empate com o América-MG -, para enfrentar um Flamengo sem Ronaldinho Gaúcho, convocado para o amigável da selecção brasileira contra Gana, e há cinco jogos sem vitória.
[Youtube:4rSR3kmRxB0]
Os baianos adiantaram-se no marcador aos 22 minutos. Na sequência de um cruzamento na área rubro-negra, a bola sobrou livre para o defesa Titi, que "estufou" a rede do adversário. Renato, aos 29 minutos, empatou em cobrança de falta. Mas Dodô, aos 33 minutos, e Souza, aos 45, definiram a vitória do tricolor em pleno estádio Olímpico João Havelange, conhecido como "Engenhão".
Com o resultado, o Flamengo caiu para o 5º lugar, com 36 pontos. A última vitória da equipa carioca foi no dia 6 de Agosto, contra o Coritiba. O Bahia, que aguarda o "sim" do treinador Joel Santana, conseguiu a quarta vitória na competição e, com 24 pontos, está na 15ª colocação.
Nos outros jogos deste domingo, o Corinthians, sem Liedson, desperdiçou a oportunidade de disparar na liderança do campeonato ao ser derrotado pelo Coritiba, no Paraná, por 1-0, golo de Jonas. Em Minas Gerais, o Vasco da Gama, segundo com 38 pontos, foi goleado pelo lanterna América-MG, por 4-1.
O Palmeiras de Luiz Felipe Scolari ficou apenas no empate com o Cruzeiro, 1-1, no Pacaembu. Em Porto Alegre, o Grêmio goleou o Atlético Paranaense, por 4-0. O seu grande rival, o Internacional, empatou com o Ceará, em Fortaleza, por 1-1.