O médio brasileiro Danilo, reforço do F.C. Porto, esteve em evidência na sexta-feira no empate 1-1 do Brasil com o Egipto, na jornada inaugural do grupo E do Mundial de futebol de sub-20, a decorrer na Colômbia.
Corpo do artigo
Danilo esteve nos dois lances capitais do encontro, ao anotar, aos 12 minutos, o tento inaugural da partida, mas comprometeu aos 26, quando falhou uma intercepção e permitiu o empate, golo apontado por Omar Gaber.
A primeira jornada do grupo E foi pouco esclarecedora, já que, além do empate entre Brasil e Egipto, também o encontro encontro, o Áustria-Panamá, terminou numa igualdade (0-0).
Numa ronda marcada pelos poucos golos, apenas três em quatro jogos, no grupo F a Argentina fez valer a sua superioridade e venceu o México por 1-0, tento de Erik Lamela, aos 70 minutos, num encontro em que Iturbe, outro reforço do FC Porto demonstrou alguns bons pormenores.
Os sul-americanos são líderes isolados do grupo, já que a outra partida, o Inglaterra-Coreia do Norte, que inaugurou o campeonato terminou sem golos.
A primeira jornada do Mundial prossegue, este sábado, com a realização dos jogos dos grupos A e B, com destaque para a estreia de Portugal, que defronta o Uruguai, em jogo que se disputará já na madrugada de domingo em Lisboa.