Um adepto filmou o momento em que o seleccionador da Venezuela, César Farías, foi tirar satisfação com Neymar, avançado da selecção braileira, por suposta falta de desportivismo. O incidente ocorreu durante o intervalo da partida entre Brasil e Venezuela (0-0), pelo Grupo B da Copa América. Veja o vídeo.
Corpo do artigo
O avançado Neymar e o seleccionador da Venezuela desentenderam-se durante o intervalo da partida entre Brasil e Venezuela (0-0), válida pela primeira jornada do Grupo B da Copa América. César Farías acusou Neymar de falta de desportivismo, por ter dado sequência a uma jogada enquanto o avançado Miku, da Venezuela, estava caído no chão.
[Youtube:RoBoROBqZcY]
Farías seguiu Neymar no balneário e cobrou explicações, dando início a um princípio de confusão. O seleccionador Mano Menezes e outros jogadores do "escrete" apressaram-se em defender o atleta do Santos. O vídeo foi registado por um adepto que estava nas bancadas do estádio Ciudad de La Plata, na Argentina, e publicado no "Youtube" horas mais tarde.
O seleccionador César Farías disse na entrevista colectiva após a partida que foi agredido por um jogador do Brasil. "Não foi o Neymar quem me agrediu. Não pude ver quem me agrediu, estava de costas, mas a policia me tirou da confusão", disse o seleccionador.
Segundo Rodrigo Paiva, assessor de imprensa da selecção brasileira, o treinador da Venezuela tentou intimidar a jovem estrela brasileira. "Todos do Brasil foram defender o Neymar. Foi uma grande confusão. O vestiário da Venezuela era do outro lado, o técnico deles não tinha que ir onde foi", disse o assessor.