A construtora automóvel alemã Volkswagen vai investir 3,4 mil milhões de euros até 2016 no Brasil, um dos mercados mais importantes para a empresa e no qual está presente há mais de cinquenta anos.
Corpo do artigo
O conselheiro delegado da empresa, Martin Winterkorn, anunciou num comunicado que o "Brasil é um dos mercados de futuro mais importantes da empresa Volkswagen".
"Estamos arraigados aqui desde há mais de cinquenta anos como motor da indústria automobilística brasileira", referiu Winterkorn no comunicado.
"Também no futuro, apoiamos o desenvolvimento social económico do país. Com investimentos de 3,4 mil milhões de euros até 2016, vamos proporcionar um crescimento sustentável no Brasil", sublinhou.
A Volkswagen anunciou os seus planos de investimentos no Brasil numa cerimónia em São Paulo, durante a celebração do 3 de Outubro, dia da reunificação alemã.
Na cerimónia, também estiveram presente o primeiro-ministro do Estado da Baixa Saxónia (local da sede da empresa alemã), David McAllister, assim como outros mil convidados.