Um grupo de pessoas de Arcos de Valdevez juntou-se num gesto solidário para ajudar o Lucas, um menino de 9 anos, residente em Arcos de Valdevez, que há cerca de um ano atrás sofreu queimaduras de 2º e 3º graus em 40% do seu corpo e precisa agora de apoio para poder fazer um tratamento e ver saradas as marcas das queimaduras.
Corpo do artigo
A cicatrização da pele do Lucas parecia estar a correr bastante bem, até que ele começou a ganhar quelóides nas cicatrizes (quelóides são cicatrizes que se projectam além da superfície da pele).
Ninguém é alheio à luta dos pais do Lucas, que tudo têm feito para dar ao seu filho todas as condições de tratamento, uma vez que em Portugal os tratamentos para cicatrizes dos queimados não são comparticipados pelo Serviço Nacional de Saúde, sendo considerados produtos de estética e de beleza.
Neste contexto, decidiu organizar-se uma festa de beneficência ao Lucas, por altura do seu 1º aniversário, no dia 6 de Julho próximo. Aquilo que se previa ser uma festa quase familiar chamou a atenção de muitos, que se uniram, tendo como laço o Lucas.
Agradecemos de coração a todos os envolvidos!
Hoje pelo Lucas...