Bryan Cranston explica numa entrevista como a capacidade de se deixar dominar pelas emoções o torna um melhor ator. E recorda uma cena particular de "Breaking Bad" que, ainda hoje, o deixa em lágrimas.
Corpo do artigo
Qual é o segredo de um bom ator? Segundo Bryan Cranston, que se popularizou pelo papel de Walter White em "Breaking Bad", tudo passa pelas emoções. "Tens de ser capaz de abrir o teu baú de emoções e retirar todas aquelas de que precisas. Mesmo que te façam parecer feio, vulnerável, invejoso, enraivecido, maluco, raivoso. Passei por muitas dessas coisas e mal sabia que estava a desenvolver munições para representar."
Mas quando fala de emoções - e de momentos particulares da sua carreira em que se deixou dominar por elas -, Cranston é forçado a mencionar "Breaking Bad". Há, aliás, uma cena particular da premiada série que ainda hoje o atormenta: aquela em que o seu personagem vê a namorada de Jesse Pinkman (Aaron Paul) morrer ao engasgar-se no próprio vómito.
"De repente, ali estava a Krysten Ritter a tossir sopa de cogumelos, a engasgar-se, e um segundo depois o seu rosto perdeu todas as características. Aí tive uma imagem da minha filha real a engasgar-se até à morte. Mesmo quando recordo isto agora sinto-me emocionado, porque enquanto pai é a única coisa que me assusta. Então ali estava a minha filha a engasgar-se, eu fiquei muito assustado e toda a gente dizia 'Foi fantástico!'. E eu estava a chorar desalmadamente", confessou o ator de 62 anos.
RGEmFpitjYw
Apesar da exigência emocional de uma cena desse calibre, Bryan Cranston sabe que é o seu dever torná-la o mais vívida possível. "É isto que é suposto fazermos. É suposto replicarmos a vida real e a honestidade, por isso temos de assumir esse risco."