Durante as gravações da oitava temporada de "A Guerra dos Tronos", a HBO apostou em aparelhos conhecidos como "assassinos de drones" para neutralizar "paparazzi" intrometidos.
Corpo do artigo
Sendo a derradeira temporada de "A Guerra dos Tronos" um dos eventos mais aguardados da televisão, a HBO não esteve com meias medidas e, tendo em conta que a estreia só acontecerá em 2019, fez de tudo para evitar fugas de informação antes do tempo.
Uma das medidas foi atribuir nomes falsos aos atores em todos os guiões, para o caso de estes serem obtidos pela imprensa ou eventuais "hackers". Mas a outra grande estratégia - e, esta sim, digna de 007 - foi manter por perto os chamados "assassinos de drones". São aparelhos portáteis que detetam e neutralizam qualquer drone que esteja a sobrevoar as redondezas, forçando-os a aterrar e a regressar ao seu dono.
A revelação foi feita pela atriz Sophie Turner, que dá vida a Sansa Stark na premiada série, durante a Comic Con de Nova Iorque. "O secretismo foi de loucos. Até gravámos cenas falsas. Vestimo-nos como as personagens quando estávamos na Croácia porque sabíamos que os 'paparazzi' estavam por perto. E assim passávamos metade do dia a fazer nada", revelou ainda.
Parece que o único remédio é esperar até à estreia oficial da oitava temporada de "A Guerra dos Tronos", algures na "primeira metade" de 2019.