A revista "Women's Running" dá um passo histórico na sua edição de outubro, já que a sua grande protagonista é uma mulher com "hijab". Conheça Rahaf Khatib, maratonista e mãe de três filhos.
Corpo do artigo
Quem comprar a edição de outubro da revista"Women's Running", verá algo de diferente e invulgar. É que a estrela de capa é, pela primeira vez na história das publicações norte-americanas de "fitness", uma mulher com um "hijab" - lenços tradicionais da cultura muçulmana.
A grande protagonista é Rahaf Khatib. Aos 32 anos, distingue-se não só pelas suas raízes culturais, mas por ser mães de três filhos e uma incansável atleta. Já completou seis maratonas, dois triatlos e tantas outras meias-maratonas, sempre com "hijab".
Com este passo histórico, Rahaf - residente no estado do Michigan, EUA - espera, acima de tudo, poder inspirar outras mulheres muçulmanas a praticar exercício físico, sem medo de serem alvo de preconceitos. "Isto é algo que posso mostrar aos meus filhos no futuro, à minha comunidade e aos meus pais. Significa que o meu suor, lágrimas e treino valem a pena", explicou.
https://www.instagram.com/p/BKLtzfIAEa4
Esta não é a primeira capa de "Womens's Running" que marca a diferença, depois de já ter dado protagonismo à modelo "plus size" Nadia Aboulhosn, à jovem Kiley Lyall que sofre de autismo e paralisia cerebral, e ainda a Amelia Gapin, uma mulher transgénero. A revista tem sido, desde então, largamente elogiada pela sua inclusividade.
https://www.instagram.com/p/BIsOZ1qgbf1