O cantor de jazz Al Jarreau, de 70 anos, foi hospitalizado quinta-feira à noite, no sudeste de França, devido a problemas respiratórios, quando se preparava para actuar no XV Festival de Enfants du Jazz, na França.
Corpo do artigo
"O cantor Al Jarreau deu entrada no serviço de reanimação do Hospital dos Alpes do Sul, em Gap, quinta-feira à noite, em estado crítico", anunciou, em comunicado, aquela unidade clínica.
O músico norte-americano, antes de subir ao palco, sofreu uma “aceleração cardíaca”, mas manteve-se no local “duas ou três horas” antes de ser transportado de helicóptero para o hospital.
Os médicos "não podem, por enquanto, pronunciar-se, o doente encontra-se na unidade de cuidados intensivos e sob observação permanente", afirmou a direcção do hospital francês que disse também "ser demasiado cedo para fazer um prognóstico".
Para os médicos, o estado de Al Jarreau "é preocupante", mas esperam "uma melhoria nas próximas horas".
A unidade hospitalar disse que fará novo comunicado assim que seja pertinente.
Nascido a 12 Março de 1940, em Milwaukee, em Wisconsin, Alwyn Lopez Jarreau tornou-se conhecido musicalmente como Al Jarreau, tendo conquistado já sete Prémios Grammy em três categorais: pop, jazz e rythm and blues.
O ano passado foi editado o álbum "Very best off", que inclui canções como "Boogie Down" e "Moonlighting".
O músico está a realizar uma digressão e tem agendado espectáculos na Alemanha, Áustria, Azerbaijão e Eslováquia, ainda este mês. Em Agosto tem previsto actuar nos Estados Unidos e em Setembro no Japão.