Preparem-se os fãs de "A Casa de Papel". Se tem saudades das interpretações de Rio, Denver ou Alison Parker, fique a saber que a partir desta sexta-feira será possível voltar a vê-los em "Élite", a segunda série espanhola original da Netflix.
Corpo do artigo
Há uma nova série que promete dar que falar em Espanha. "Élite" trata-se da segunda história de ficção espanhola original criada pela Netflix, depois de "As Telefonistas", e terá no elenco nomes como María Pedraza, Miguel Herrán ou Jaime Lorente, conhecidos por interpretarem, respetivamente, os papeis de Alison Parker, Rio e Denver em "A Casa de Papel", da Antena 3, mas emitida naquela plataforma de "streaming".
Da autoria de Darío Madrona e Carlos Montero, "Élite" retrata a história de um grupo de jovens que, depois de verem a sua escola ser destruída por um terramoto, são distribuídos por outros estabelecimentos de ensino, como é o caso do colégio Las Encinas.
É precisamente para este local que vão ser transferidos três rapazes de classe média, mas o choque que terão com os alunos ricos e descendentes de famílias importantes vai desencadear uma série de acontecimentos que vão culminar com um homicídio.
72kTH4erwIY
"É uma série sem tabus e sem a necessidade de adulterar nada. Aqui faz-se sexo como em casa, chora-se como em casa e discute-se como em casa. Não há nenhuma intenção de dar um juízo de valor ao que cada um pode gostar (...) Queremos pegar num pedaço da realidade para que no final alguém diga 'Uau, até que enfim que há uma série que me representa'", explicou Jaime Lorente ao jornal "El Mundo".
Descrito como um "thriller" adolescente e inserido na mesma gama de séries como "Por Treze Razões", outra das histórias mais faladas no último ano, a primeira temporada de "Élite" será constituída por oito episódios e já tem em vista a segunda temporada.