Os cerca de 455 mil bilhetes para o festival de música Rock in Rio, no Brasil, colocados à venda, na quinta-feira, esgotaram em quatro horas e quatro minutos, informou a organização.
Corpo do artigo
Os bilhetes vendidos somam-se aos 140 mil colocados à venda em outubro passado, quando não havia conhecimento das bandas que iam atuar.
A venda dos bilhetes realizou-se por internet para evitar as enormes filas que se registaram na edição de 2011.
Nos primeiros minutos após o início da venda, a página web do festival apresentou problemas técnicos devido ao elevado número de internautas online, porém, depois estabilizou.
A edição brasileira do festival dura sete dias (de 13 a 15 e de 19 a 22 de Setembro) e tem como "cabeças de cartaz" Bruce Springsteen, Beyoncé, Metallica, Iron Maiden, Muse, Bon Jovi e Justin Timberlake.
As entradas custam 230 reais (cerca de 89 euros) por dia, com descontos de 50% para reformados e estudantes brasileiros.
Os compradores que vivem no estrangeiro são obrigados a pagar uma taxa adicional de 52 reais (20 euros), para as despesas de entrega.
Este ano a organização decidiu reduzir o espaço do recinto, com capacidade para 80 mil pessoas, em relação às 100 mil presentes na edição anterior, para evitar as grandes filas para os restaurantes e casas de banho.
O Rock in Rio já realizou doze edições em três cidades: Rio de Janeiro (1985, 1991, 2001 e 2011), Lisboa (2004, 2006, 2008, 2010 e 2012) e Madrid (2008, 2010 e 2012).