A autarquia de Aveiro, liderada por José Ribau Esteves, anunciou que vai participar financeiramente na produção de "Espelho d'Água", a novela atualmente exibida na segunda faixa horária do horário nobre da SIC.
Corpo do artigo
"Apostando na promoção de Aveiro enquanto território de excelência e reforçando o marketing territorial que tem vindo a ser desenvolvido, a Câmara Municipal de Aveiro associou-se à SIC, na produção da nova novela 'Espelho D"Água'", pode ler-se na nota publicada na passada quinta-feira no site da autarquia aveirense.
Para apoiar a produção da trama escrita pelo argumentista Gonçalo Pereira, a câmara municipal vai investir 12 mil e 500 euros, ao qual ainda acresce o valor do IVA.
O "turismo urbano" é tido como uma "nova aposta" da câmara de Aveiro, que pretende "potenciar como peça importante no conjunto de dimensões" a promoção de "valores e identidade própria, única e especial" da cidade, refere ainda o comunicado de imprensa.
Com as participações de Mariana Pacheco, Vítor Silva Costa, Luísa Cruz, Marcantónio Del Carlo e Luciana Abreu nos papéis principais, "Espelho d'Água" chegou à antena da SIC no início do mês de maio e é exibida após a primeira novela de horário nobre, "Amor Maior". As gravações da novela escrita por Gonçalo Pereira têm como pano de fundo os Açores, Islândia, Ílhavo e Aveiro.