Um casal português, entre os 60 e 65 anos, foi surpreendido por homens disfarçados de agentes da polícia, que os amarraram para depois levarem milhares de euros em dinheiro e joias. O assalto ocorreu em Alcobendas, em Espanha, e colocou em alerta os moradores do município madrileno.
Corpo do artigo
Segundo o periódico "El Diario de Madrid", foi por volta das 11 horas da passada sexta-feira que os ladrões entraram na casa, localizada na avenida Pablo Iglesias, e levaram elevadas quantias de dinheiro.
O casal português, entre os 60 e 65 anos, relata que os criminosos se apresentaram como agentes da polícia, com distintivos falsos para entrarem na casa e que, uma vez lá dentro, amarram a mulher pelas mãos e pelos pés. Pouco depois, ao chegar a casa, o marido acabou também por ser imobilizado e feito refém.
Com as vítimas imobilizadas, os criminosos reviraram a casa à procura de dinheiro e objetos de valor. As notas de 500 euros roubadas são agora uma das principais chaves da investigação, uma vez que podem ajudar a localizar os assaltantes se forem colocadas em circulação.
Ainda de acordo com o "El Diario de Madrid", foi uma vizinha que deu o alarme após observar vários indivíduos encapuzados a fugir do imóvel apressadamente, rumo a um Peugeot 308 cinzento.
A ocorrência preocupa os moradores que receiam não só a violência e encenação do assalto, mas também que a técnica de apresentar credenciais da polícia falsificados possa ser utilizada novamente.