"Mal posso esperar para voltar ao trabalho!". Foi assim que a atriz portuguesa Daniela Melchior reagiu ao “acordo de princípio” alcançado entre atores e grandes estúdios, após 118 dias de greve em Hollywood.
Corpo do artigo
A notícia de que os atores norte-americanos chegaram a acordo com estúdios e empresas de distribuição, pondo fim à greve em Hollywood, foi recebida com euforia pelos profissionais, inclusive Daniela Melchior.
“OMG Notícias incríveis. Mal posso esperar para voltar ao trabalho!”, reagiu, na noite de quarta-feira, a atriz portuguesa. Nas redes sociais, ainda identificou o filme “Road House”, do qual faz parte e cuja estreia atrasou por causa da greve.
Daniela é a protagonista ao lado de Jake Gyllenhaal da nova versão da história de 1989 com Patrick Swayze no papel principal. Billy Magnussen, Gbemisola Ikumelo e Lukas Gage também fazem parte do elenco.
Após 118 dias, a greve termina oficialmente esta quinta-feira, como anunciou o sindicato Screen Actors Guild-American Federation of Television and Radio Artists (SAG-AFTRA), em comunicado.
Isto depois de ter sido alcançado um "acordo de princípio" em reação às exigências dos atores por melhores salários e salvaguardas face à inteligência artificial.
O conteúdo exato do acordo ainda não foi revelado, mas "mais detalhes serão divulgados" na sexta-feira, como adiantou o sindicato. Entretanto, os atores já se preparam para agarrar desafios na sétima arte, inclusive Daniela Melchior, que tem novas personagens à espera em Hollywood.