Há dois portugueses entre os 12 concorrentes da segunda temporada de "Casa do Líder". Para esta segunda edição, o primeiro e único "reality show" em Cabo Verde contará com a participação de concorrentes de outras nacionalidades.
Corpo do artigo
Dois dos 12 participantes que integram o lote de concorrentes da segunda temporada do "reality show" "Casa do Líder" são de nacionalidade portuguesa. Natural de Faro, Rui Viegas é estudante de Comunicação e tem 19 anos. Filipe Mendes é modelo e tem 27 anos. O formato, exibido no canal TCV, arrancou este sábado.
A novidade desta temporada é a internacionalização do programa que conta com a participação de concorrentes de outras nacionalidades pertencentes à Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP). O "reality show" tem participantes oriundos de Cabo Verde, Moçambique, Guiné-Bissau, Brasil, Angola e Portugal.
Durante dez semanas, os concorrentes vão estar confinados num casa e vigiados 24 horas por dias para lutar pelo prémio final: um milhão de escudos cabo-verdianos (perto de nove mil euros), bem como acesso a 500 mil escudos cabo-verdianos (cerca de 4 mil e 500 euros) para o financiamento e desenvolvimento de um projeto social com impacto nas comunidades nos domínios da pobreza, saúde física ou mental, educação ou ambiente.