Foi adiado para 2022 o Festival Authentic,a marcado para os dias 10 e 11 de dezembro, em Braga.
Corpo do artigo
Kodaline e Rag"n"Bone Man eram os cabeças-de-cartaz da primeira edição do festival onde também estavam confirmados James Bay, Zara Larsson, Nothing But Thieves, De La Soul e Luísa Sonza, além dos portugueses Dino D"Santigo, Mundo Segundo & Sam The Kid, ProfJam e Jimmy P.
Em comunicado, a organização do evento justifica a decisão de adiar o festival (com devolução de bilhetes) com uma decisão da Direção-Geral de Saúde (DGS) que obriga à testagem prévia de Covid, nas 24 horas anteriores, de todos os participantes.
"Cumprindo com todas as Normas e Orientações Técnicas da DGS, atualmente em vigor, o Festival Authentica elaborou e submeteu, em outubro deste ano, o Plano de Contingência do Evento à DGS para pedido de parecer", refere o comunicado. A necessidade de testagem a todos os participantes é extensiva aos vacinados "que estejam na posse do respetivo certificado".
"Esta medida não consta das Normas e Orientações da DGS atualmente em vigor para a realização de eventos, sendo bastante mais exigente de que, por exemplo, as regras aplicáveis a outras atividades como a restauração, bares ou discotecas", salientam os organizadores.