Um juiz recusou a atribuição imediata de uma pensão para os três filhos e a mãe de Michael Jackson, requerida pelos advogados que administram os seus bens, mas o assunto será retomado no próximo mês.
Corpo do artigo
O requerimento foi entregue por Paul Gordon Hoffman, um advogado que representa os administradores testamentários do cantor, mas o juiz optou por só apreciar o pedido no dia 03 de Agosto.
Um pedido semelhante, entregue pela mãe do "rei da pop", Katherine Jackson, será também considerado na audiência do próximo mês.
Os advogados pediram ao tribunal que os pagamentos fossem assegurados porque os filhos de Michael Jackson estavam inteiramente dependentes do seu apoio económico, tal como a mãe.
"Fomos informados que Katherine Jackson também era financeiramente dependente de Michael Jackson e que não tem quaisquer outros meios de subsistência, além de apoios muito modestos da segurança social", escreveu o advogado Jeryll S. Cohen, que representa os administradores temporários dos bens.
Katherine Jackson tem a custódia das três crianças: Michael Joseph Jr., conhecido como Prince Michael (12 anos), Paris Michael Katherine Jackson (11) e Prince Michael II, conhecido como Blanket (7).
Os quatro são os principais beneficiários dos bens do artista, mas precisam de uma autorização judicial para receber o dinheiro. Os requerimentos entregues quinta-feira destinavam-se a cobrir as suas despesas até serem definidos os montantes a receber, o que pode levar vários meses.