Sigmund Freud inspira uma nova série de Netflix, produzida em parceria com a televisão austríaca. Nela, o famoso psicanalista vai utilizar as suas técnicas para capturar um "serial killer".
Corpo do artigo
Vienna, século XIX. É neste ambiente que se desenrolará "Freud", uma das novas grandes apostas da Netflix. Esta série, produzida em parceria com a televisão austríaca, terá como personagem principal o "pai da psicanálise", Sigmund Freud, que dará uso às suas técnicas revolucionárias para perseguir um "serial killer".
Robert Finster será o ator responsável por dar vida ao protagonista. Na trama, será apoiado por uma médium e uma polícia. "Com eles ao seu lado, Freud encontra-se no meio de uma conspiração assassina que o faz mergulhar nos recantos mais obscuros da consciência humana", explica a estação pública austríaca, ORF, em comunicado.
Já o realizador e coargumentista, Marvin Kren, frisa: "Quero mostrar um Freud que não conhecemos e nunca vimos, um homem que procura reconhecimento, entre duas mulheres, entre a razão e o instinto."
O drama criminal terá, para já, oito episódios de 45 minutos cada, que começarão a ser gravados este outono em Viena e Praga. A estreia só está prevista para 2020.