A dupla atua, este domingo, às 19 horas, no Estádio do Restelo, em Lisboa. A atuação está prevista durar cerca de três horas e não serão permitidos "mosh pits" nem "crowd surfing".
Corpo do artigo
A "Grand National Tour" de Kendrick Lamar e SZA chega hoje ao Estádio do Restelo, depois dos artistas norte-americanos terem deslumbrado os fãs com a atuação conjunta na Super Bowl. Este que promete ser um dos grandes concertos deste ano inclui regras como a proibição do famoso "mosh pit" ou "crowd surfing", que, de acordo com a promotora Live Nation, podem resultar na expulsão do recinto.
A tour arrancou este mês na Alemanha e chega aos palcos portugueses com 52 temas, divididos em nove atos. Os artistas vão alternar entre músicas individuais e conjuntas e prometem trazer clássicos como "HUMBLE.", "Kill Bill", "m.A.A.d city" e "All the Stars". A “Grand National Tour” traz 13 concertos à Europa, passando, além de Portugal, pelo Reino Unido, Países Baixos, Itália, França, Espanha, Suécia e Polónia.
Kendrick Lamar é um dos nomes mais sonantes no mundo do hip-hop contemporâneo e desde 2010 que marca a música pelas críticas sociais aliadas a uma genialidade lírica. Possui um Prémio Pulitzer, uma nomeação para Óscar e 17 Grammys. Já SZA tem pisado cada vez mais palcos e crescido exponencialmente como artista. Já colabora com Lamar desde 2014 e tem arrecadado cada vez mais fãs.
Ambos já atuaram em Portugal, em festivais como Primavera Sound ou Super Bock Super Rock, mas chegam agora em dupla com uma tour que tem sido grandemente elogiada nos palcos europeus que já percorreu.