As sextas-feiras são sinónimo de Máquina de Gelados, um festival de música pop e rock que o Theatro Circo promove até final do mês.
Corpo do artigo
Todas as sextas-feiras, até final do mês, há propostas musicais novas no Theatro Circo em Braga. Máquina de Gelados é o tema deste festival, que aposta em valores emergentes fora dos circuitos comerciais.
Esta sexta-feira é a vez da dupla Arianna Casellas e Kauê embalar o público com o que já foi apelidado de “tempestade de autor, temerosa e imponente ao ritmo tamboreiro e do cuatro (instrumento típico venezuelano)”.
As três restantes propostas até ao final do mês seguem a mesma linha de independência artística, ainda que com estratégias sonoras muito distintas. No dia 11, a proposta é dupla: Ana Lua Caiano propõe-se mostrar alguns dos temas que integram o EP “Se dançar é só depois”, enquanto os vimaranenses Unsafe Space Garden trazem o disco “Bro, you got something in your eye”, editado pela Discos Platão.
A 18, sobem ao palco do anfiteatro os Macadame com uma mistura de música popular portuguesa e eletrónica. Por fim, no dia 25, chega a vez dos bracarenses Quadra e de Tyroliro, alter-ego de Giliano Boucinha.