O ator norte-americano Shia LaBeouf não vai voltar a dar vida ao filho de Indiana Jones na saga cinematográfica. Ainda assim, o quinto capítulo da longa-metragem contará com Harrison Ford no elenco e Steven Spielberg na realização.
Corpo do artigo
Shia LaBeouf não vai continuar na saga cinematográfica "Indiana Jones", apesar da expectativa que o ator, que deu vida a Mutt, o filho de Jones no filme "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal", de 2008, continuasse na história enquanto sucessor do pai. A confirmação surgiu de David Koepp, o guionista, que não revelou mais pormenores sobre esta ausência.
O descontentamento de LaBeouf, de 31 anos, já era do conhecimento público. Após as gravações da sequela em que participou, o ator criticou publicamente a saga. "Se tivesse que o fazer duas vezes a minha carreira acabava...", disse, na altura, à imprensa norte-americana.
Para além desta novidade, Koepp anunciou ainda que Harrison Ford vai continuar a interpretar a personagem principal: "Isso posso dizer-vos com toda a certeza", contou à revista "Entertainment Weekly". O ator, de 75 anos, tem vindo a dar vida ao protagonista desde 1981 com o primeiro capítulo da saga: "Indiana Jones e os Salteadores da Arca Perdida".
A longa-metragem, com o título provisório de "Indiana Jones 5", inclui o conceituado Steven Spielberg na realização e Frank Marshall na produção. Uma das outras ausências marcantes no próximo filme, que deverá chegar ao grande ecrã em julho de 2020, é de George Lucas. O produtor, que esteve envolvido em todos os filmes de "Indiana Jones", mas não fará parte do quinto capítulo do "blockbuster" norte-americano.