Estreia-se a 19 de dezembro e será o ultimo capítulo da trilogia iniciada por J.J Abrams em 2015. "Star Wars: A ascenção de Skywalker" tem novo trailer.
Corpo do artigo
https://www.youtube.com/watch?v=8Qn_spdM5Zg
O filme representa o culminar do arco narrativo iniciado por George Lucas, em 1977, que deu origem a oito filmes. "A ascenção de Skywalker" será o nono capítulo e o fim de um caminho que rendeu milhares de milhões de bilheteira e merchandising e que ficou impregnado na memória coletiva global.
A Disney, proprietária da LucasFilms, a produtora que criou "Star Wars", já anunciou diversos projetos ligados à saga. DB Weiss e David Benioff, que lideraram o mega sucesso "A guerra dos tronos" para a HBO, estão a desenvolver uma nova trilogia, não relacionada com os Skywalker. Rian Johnson, que realizou o oitavo fllme da saga ("O último jedi") está também a preparar um projeto para a produtora que, alegadamente, será outra trilogia e que irá navegar dentro do mesmo universo.
Não faltam também projetos de televisão, que serão criados para a nova plataforma de streaming, o "Disney+": "The Mandalorian", criado por Jon Favreau, sobre um guerrilheiro do planeta da misteriosa personagem Boba Fett; uma prequela sobre o mítico Jedi Obi-Wan Kenobi, protagonizado por Ewan McGreggor; uma série que é um "spin-off" do filme "Rogue One": a continuação da série animada sobre a guerra dos clones, prevista para fevereiro de 2020; e um projeto, cujos pormenores não são conhecidos, que é atribuído a Kevin Feige, o megaprodutor que elevou os estúdios Marvel (também propriedade da Disney) à lista dos mais rentáveis da história de Hollywood.